DIETA FITNESS FASE 1 - 20 DIAS

Meus últimos ponteiros na balança andou tendo mexidas contrarias, engordei quase 3kg :(, enfim nada disso foi motivo para eu desanimar, porque tudo é consequência, vacilei na regra de ir malhar, vacilei na RA, vacilei até no álcool, as ultimas semanas foram complicadas para mim e andei vacilando em tudo, mas voltei com algo diferente da Reeducação Alimentar que é minha proposta de vida só como uma emergência cair na dieta da academia que emagrece muita gente de verdade lá, agora não só eu tô caindo na balança como também meus alimentos está sendo tudo pesado e na marmita,  a regra agora é se alimentar 6 vezes por dia, diferente de antes que cair no 3 refeições e 3 tentações,  DETALHE IMPORTANTE essa dieta foi calculada pra mim, não vá seguir ai de forma espontânea.

Desejum 
40 gramas de aveia com 1/2 mamão e 30 gramas de castanha de caju.

1 - Refeição 
150 gramas de Tapicoca + 100 gramas de peito de frango desfiado.

2 - Refeição
4 claras + 150 gramas de batata doce.

3 - Refeição 
150 gramas de peito de frango ou  peixe tilapia + Salada (Alface e Tomate) + 220 gramas de arroz branco tipo japonês.

4 - Refeição
180 gramas de inhame + 140 gramas de peito de frango.

5 - Refeição 
5 claras  + 190 gramas de batata doce.

6 - Refeição
60 gramas de Whey + 40 gramas de aveia + Ativo de Fibras (O ativo uso por espontânea vontade).

Durante a dieta tomar também 1 Gr de vitamina C por dia, opto por sucos também que tenha vitamina C como acerola, porém tudo sem açúcar refiando, somente adoçante que como já disse no blog uso o de Stevia. 

Como descrito acima, considere que esse cardápio para mim não é nada fácil, primeiro que sou obrigado a ver muita gente comendo coisas contrarias que eu, o ponto positivo é que você mal sente fome, mas também né HEHEHE!   

TAPIOCA NA PERDA DE PESO



A tapioca pra mim é vício e agora tá caindo bem todas as manhãs ou até no jantar quando a preguiça bate por ser prática, na verdade a minha é pratica porque uso como recheio algo de leve cottage ou ovos meu predileto hehe, principalmente aqueles ovos de capoeira ou de sitio, compro na feira fica top, faço sem óleo na antiaderente o ovo como se fosse frito sem óleo e sal e a tapioca purinha também sem sódio, um dos motivos pra optar por ela é por não conter glúten, saciar minha fome de maneira incrível e ter baixa calória, agora nada de abusar no seu recheio ou quantidade, uma basta.

DICA: Sempre que for fazer a tapioca coloque a farinha antes na panela antiaderente sem aquecer e depois coloca ela em fogo baixo, no tempo certo vira e continua em fogo baixo, ela fica uma delícia sem ficar ressecada ou dura, compro farinha já peneirada porém como moro no nordeste é fresquinha.


DE OLHO NA MINHA CESTA

Bom, resolvi escrever esse post para expor o que geralmente trago pra casa do supermercado, aqui não tem tudo tá? Hehe, sempre tem algo novo eu sinceramente viajo nesse projeto que é reeducar minha alimentação, melhorar minha saúde e por consequência disso tudo melhorar meu corpo, quem não quer ?

Açúcar Mascavo
Eu utilizo o açúcar mascavo orgânico da Jasmine, e optei por ele  por manter as propriedades nutricionais diferente do branco refinando que passa por processos químicos, utilizo esse açúcar só pra adoçar café e alguns sucos que são impossíveis de beber sem um pouco da ajuda de açúcar, eu tenho adoçante porém não sou fã em sucos.

Adocyl Stevia
Eu utilizo esse adoçante por ser o mais bem avaliado em várias pesquisas que já fiz sobre adoçantes,  e por ser um adoçante natural, o sabor é tolerável é só dosar na medida certa.

Leites
Meu caso com leites ultimamente está sendo muito delicado, a lactose me causa muito inchaço e sinto que tinha muitas dificuldades para perder peso quando consumia iogurte Activia e outros derivados de leite mesmo que desnatado, não evitei totalmente sempre optei por desnatados usava marcas do meu estado (Sabe), e outras como Piracanjuba e em pó o molico da Nestlé, até hoje tenho aqui, mas sempre que decido fazer consumo de leite estou optando sem lactose da marca Piracanjuba, em alguns casos o leite normal cai em queijo branco da minha terrinha Glória como normalmente, mas sabendo que terei problemas rs.

Chás
Bom, chá é uma relação de amor agora nas minhas noites, gosto de combinar os mais fortes principalmente o verde com o da linha aromas e sabores Dr. Oetker sabor frutas do bosque, comprei esses dias o de morango silvestre e não gostei, o de frutas do bosque combina de um jeito que você toma seu chá sem açúcar normalmente, comprei também gengibre com limão, vou experimentar hoje, depois comento aqui. Agora quando estou nos dias corridos, comprei o In Natura Solúvel (chá verde) sabor limão, é uma ótima opção pra quem gosta de algo pratico, pode ser feito na água quente ou gelada, tem sabor agradável ele é adoçado, mas tem somente 24Kcal.

Biscoito Nesfit
Tem 94Kcal, vario sempre do multicereais a outros, por mais que tenha poucas calorias não é uma opção tão saudável pra quem faz restrição alimentar que não é o meu caso, ele é super pratico e ajuda a conter minha gula no trabalho com aquele café, ah ele vem em embalagem individual a linha salgada claro, já doce também é uma delícia, evito comprar porque sempre como o pacote todo hehehe.

Cereal Nesfit
Comprei o de frutas, uma delícia, mas como disse tô evitando o consumo de leite ai abandonei, mas é uma opção prática, porém não tão saudável.

Suco de Uva Integral Sinuelo
Citei a marca Sinuelo porque é a que venho usando, 100% suco de uva, sem conservantes, sem açúcar, acho suave e saboroso, eu amo esse suco, além do bem que ele faz para nossa saúde e coração.

Achocolatado Gold Premium Sweet
Uma delícia, baixo teor de açúcar e menos calorias, abandonei da minha cesta por está evitando o consumo de leite.

Queijos
Atualmente somente o Cotagge Lac Free da verdes campos, ah sim eles tem um iogurte delícia sem lactose com 35Kcal :) nunca mais comprei o iogurte porque tem validade curta e esqueço de tomar :(

Aveia Quaker ou Nestlé
Não vejo muita diferença nas duas, mas sempre acabo optando mais pela Quaker.

DESABAFO DA SEMANA :)

Ultimamente me sinto indisciplinar com minha organização alimentar, não sei ao certo o que vem ocorrendo, mas parte de tudo isso se dá por conta de preguiça mesmo, que por sinal é a maior inimiga do emagrecimento, não organizei meus alimentos na última semana, e sempre acabo comendo porcaria na lanchonete lá embaixo, um ponto positivo é que sei que estou errando e hoje já fiquei em casa, estou muito cansado nem fui malhar, resolvi organizar essa ondinha de alimentação saudável rsrs, bom não mudei totalmente ao lixo minha alimentação mais dei várias jacadas desde o carnaval, definitivamente meu ano começa hoje, PS: Eu não engordei tá, pelo contrário eliminei mais umas 400 gramas, porque abusei e compensei na caminhada.

Quero deixar claro também que faço Reeducação Alimenta não Restrição Alimentar, eu me limito a algumas coisas que realmente sei que me faz mal, mas sempre que posso como o que gosto de forma educada sem abusos e sempre compensando com um bom exercício físico, por isso que hoje estou assim casado, reflexo do final de semana que foi intenso com Hitt, sem contar que malhei membros inferiores, hehe tô arrebentado.

ORGANIZADO HORÁRIO E REFEIÇÕES

Um dos principais desafios para quem está fazendo dieta ou reeducação alimentar que é o meu caso é organizar o horário e suas refeições, digo porque sou refém disso, um dia esquecido é um dia perdido, organizar as refeições gera disciplina e também é a garantia que você estará se alimentando bem sem medos.


Primeiramente vou abordar o assunto do horário, cada um pode fazer o seu, o ideal é comer a cada 3 horas, ai que entra as famosas marmitas, é praticamente impossível para você que tem um dia corrido de trabalho, estudos, enfim obrigações ficar a cada 3 horas na cozinha preparando uma refeição, eu  costumo sempre que faço minhas marmitas preparar tudo a noite, hehe sei que pela manhã não terei coragem ai já sabe um dia quase OFF da dieta, na verdade vem sendo OFF, porque como estou almoçando no trabalho dei uma pausa nessa maneira de se organizar que deu certo, mas que prometo próxima semana tô de volta as marmitas hehe, ganhei umas 500 gramas já por causa da minha ousadia indisciplinar rs, nos próximos posts postarei o que costumo comer.  

As minhas refeições não costumam ser repetitivas, aprendi a gostar de coisas saudáveis, na verdade virou até vício, rs é uma delícia você mudar, pesquisar, criar seus pratos com tudo saudável e sentir prazer ao comer, vou passar a tirar mais fotos do que costumo comer e postar no meu instagram e aqui claro e como faço.

MUDAR É PRECISO

A mudança pra mim foi uma escolha de muitas tentativas, na verdade ainda vivo nessa de tentar, porque sei que ainda não cheguei ao que eu tenho que realmente chegar, sempre busco objetivar metas, se elas não forem alcançadas por completo tenho plena convicção que tentei chegar ao meu alvo.

O que me motivou a continuar tentando sempre é ver o que eu já fui (corpo que tinha), e uma foto que me fez acreditar que precisava mudar (antes da reeducação alimentar), além de outros problemas que tive com um ex relacionamento, que teve grande parcela para causar essa sede de mudança.


Fazer uma reeducação alimentar não é nada fácil, eu me alimentava bem nas refeições, porém me esbanjava de porcarias nos lanches e claro acompanhado de um dos meus maiores vilões, o refrigerante, atualmente deixei ele de lado parcialmente uma vez ou outra acabo sedendo a uma vontade porque ninguém é de ferro e toda mudança tem seu tempo.

Também tenho grandes problemas com o álcool, tenho não, na verdade tinha rsrs, atualmente me sinto bem resolvido bebo com moderação é quando realmente estou afim, o que acontece é que para me controlar tive que abrir mão das praias aos fins de semana e de algumas festas, todos sabemos o desafio em que é ter amigos que bebe e você ter que encarar uma praia no calorão e todos insistindo para você dar o primeiro gole, dai já viu o resultado depois do primeiro né? rsrs.

Enfim, todo esse lero, lero válido é para deixar claro que você é o principal causador da sua mudança, basta querer, eu acredito no “QUERER É PODER”, não espere que seu peso evapore feito água por um milagre, Deus dá as ferramentas basta você querer mudar, tudo depende exclusivamente de você.

CHÁ VERDE NO COMBATE A GORDURA

Todos nós estamos cansados de saber que chá faz super bem para saúde, e como a regra é desintoxicar toda a gordurinha vou deixar claro qual tá sendo meu parceiro de todos os dias, o Chá Verde “Camellia sinensis”, devido aos seus beneficios ele é antioxidante, atua na composição de gorduras no nosso corpo, traz saciedade, acelera nosso metabolismo, ajuda a combater o colesterol ruim, melhora o humor, otimiza a digestão, além de possuir inúmeros de beneficios para nossa saúde, pra quem quer emagrecer ele é um dos favoritos.

Para consumir ele devido ao seu sabor forte eu combino com o chá de frutas do bosque, dá pra aromatizar legal deixado uma delícia.

Também tem ele na versão pó pronto para fazer na água fria ou quente, sabor limão também uso e acho pratico é delicioso.